Como está o mercado imobiliário da Flórida?

Como está o mercado imobiliário da Flórida?

10 de março de 2022

O Sul da Flórida tem sido uma região que cada vez mais e mais pessoas querem chamar de lar. O estado ganhou mais de 2,7 milhões de novos residentes desde 2010, tornando-se o terceiro mais populoso, depois da Califórnia e do Texas.

As quatro maiores áreas metropolitanas da Flórida são Miami, Fort Lauderdale, West e Palm Beach com 6,2 milhões de habitantes; Tampa, St.Petersburg e Clearwater com 3,1 milhões; Orlando, Kissimmee e Sanford com 2,5 milhões; e Jacksonville com pouco mais de 1,5 milhão de residentes. Nos próximos anos, projeta-se que a Flórida ganhe em média 845 novos residentes por dia até abril de 2025, o que representa um crescimento anual de 1,39%.

A migração para Flórida deve-se a alguns fatores. Um deles é o custo de vida inferior em relação a outros estados. Um outro fator são as vantagens fiscais, pois na Flórida não existe a cobrança de impostos estaduais, há somente o imposto federal.

Além disso, a Flórida é um destino turístico internacional com sol o ano todo (o que deu ao estado o apelido de “The Sunshine State”), com parques temáticos de classe mundial. Isso tem atraído cada vez mais investidores estrangeiros para o mercado imobiliário, e representa cerca de 22% de todos os investimentos imobiliários estrangeiros nos EUA, sendo a cidade de Orlando o segundo mercado mais forte da região.

A Flórida representa a possibilidade de aquisição de uma casa no exterior para moradia, mas também a oportunidade de faturar em dólar, com a locação do imóvel para famílias que vão aproveitar as férias no Sunshine State.

Alguns fatores que fazem com que a Flórida atraia investidores no mercado imobiliário:

- Desde 2010, a população da Flórida cresceu 14,6% e atualmente é o terceiro maior estado em população dos EUA.

- As empresas estão levando suas sedes para o estado, por conta da baixa carga tributária. Dessa forma, há um aumento nas oportunidades de emprego e da procura por casas de férias ou moradia.

- O valor de uma casa na Flórida custa em torno de U$325 mil, um valor considerado baixo comparado a outras regiões.

- Cerca de 60% das residências na Flórida são constituídas por casas.

Por: Natalia Vieira, corretora de imóveis e consultora da Vuello Investmenst nos Estados Unidos

Acompanhe-nos

Entre em contato:

contato@vuello.com.br

R. Quintino Bocaiúva, 1333 - Centro, Guarapuava - PR, 85010-300