Entenda o processo de compra de imóvel nos Estados Unidos

Entenda o processo de compra de imóvel nos Estados Unidos

27 de janeiro de 2022

Após encontrar o imóvel ideal para você, com a ajuda de um corretor, será necessário abrir uma conta bancária nos Estados Unidos. Os documentos necessários são:

- Passaporte

- Visto válido e em dia

- Documento brasileiro com foto

- Comprovante de endereço


Após a criação da conta, basta transferir o dinheiro do Brasil para os EUA. O ideal é que a remessa seja feita através do Banco Central, utilizando o código “Remessa de Patrimônio”.

O próximo passo após encontrar a propriedade é fazer a oferta.


No ato da oferta é preciso dar um sinal (uma garantia) para que o imóvel saia do mercado, dando continuidade ao processo. O valor do sinal depende do proprietário ou da construtora, mas costuma variar entre US$1 mil e US$5 mil. Caso o comprador opte pelo financiamento, é necessário dar uma entrada de 25% a 35% do valor do imóvel.

Geralmente os investidores tem dúvidas quanto a forma de fazer a remessa do Brasil para a conta bancária dos Estados Unidos. Confira no
link algumas dicas.


Após a oferta ser aceita e toda a documentação estar devidamente pronta, finalmente chega o dia da entrega das chaves!


No dia do fechamento, esteja preparado para assinar vários documentos. O seu corretor (ou advogado) deve explicar e verificar se todos documentos estão corretos e se tudo está da forma como foi enviado na oferta.


Escritura assinada, parabéns!


Você acaba de adquirir um imóvel nos Estados Unidos.


A Vuello possui uma imobiliária nos Estados Unidos para te ajudar em todo o processo de compra e com suporte no Brasil e nos EUA. Fale com a gente!

Por: Natalia Vieira, corretora de imóveis e consultora da Vuello Investments nos Estados Unidos

Acompanhe-nos

Entre em contato:

contato@vuello.com.br

R. Quintino Bocaiúva, 1333 - Centro, Guarapuava - PR, 85010-300