O que eu preciso para financiar imóveis nos EUA?

O que eu preciso para financiar imóveis nos EUA?

04 de agosto de 2022

Ao contrário do Brasil, nos Estados Unidos, os processos de financiamentos são muito mais simplificados e acessíveis. No entanto, exige alguns passos que podem soar estranhos para investidores brasileiros, como, por exemplo, a famosa carta de pré-aprovação.

Para obter a pré-aprovação do seu empréstimo hipotecário estrangeiro, geralmente você precisará de documentos que comprovem três coisas:

1º >> Verificação de identidade.

2º >> Declarações de renda que demonstram a capacidade de fazer pagamentos em uma nova casa.

3º >> E, por fim, deve haver evidências de ativos, como ações ou contas de poupança, que podem ajudar com os custos de entrada associados à compra de imóveis no exterior.

Qual é a documentação necessária para solicitar o financiamento?

Primeiro, você deve ter em mente que toda a documentação apresentada deverá ser entregue no original em português e em uma versão traduzida para o inglês. Confira quais são os documentos que devem ser entregues ao banco para solicitar o financiamento:

>> Documento de identificação: passaporte com visto válido

>> Comprovante de endereço: pode ser nos EUA ou no Brasil;

>> Referência bancária com informações das contas bancárias do requerente — as contas devem existir há pelo menos dois anos;

>> Extratos bancários completos de pelo menos dois meses do período que antecede a compra;

>> Comprovante de renda;

>> Cópia do contrato de compra e venda assinado pelo vendedor e comprador.

>> Comprovante da conta bancária nos Estados Unidos.

Após a escolha do imóvel, o comprador estrangeiro envia os recursos para sua conta nos EUA através de uma remessa de patrimônio. A transferência de fundos deverá ser feita dentro das regras do Banco Central brasileiro. Para a operação ser efetuada, a conta bancária aberta em nome da pessoa que fará a transferência deve ser aprovada pelo BC. Nenhum imposto é devido para a operação.

O americano pode financiar 100% do valor da propriedade. Já o estrangeiro, por via de regra, deve dar uma entrada de 25% a 40%, parcelando o restante em até 30 anos. A taxa média de financiamento para brasileiros vai depender do banco e do histórico de crédito.

Todo processo do financiamento dura em torno de 60 dias, mas muitas vezes é finalizado bem antes, já que é apenas o tempo necessário para o banco comprovar toda a documentação do investidor. Comprar uma casa nos Estados Unidos por meio de financiamento pode ser, além de menos burocrático do que no Brasil, uma excelente estratégia de negócio.

A Vuello Investments possui uma imobiliária nos Estados Unidos com profissionais licenciados e com profundo conhecimento do mercado de imóveis americanos. Converse com a gente!


Por: Natalia Vieira, corretora de imóveis e consultora da Vuello Investmenst nos Estados Unidos

Acompanhe-nos

Entre em contato:

contato@vuello.com.br

R. Quintino Bocaiúva, 1333 - Centro, Guarapuava - PR, 85010-300