Personal Services:
confira alguns dados sobre essa excelente opção de investimento em franquias

10 de agosto de 2022

O setor de Personal Services (ou serviços pessoais) engloba desde academias, salões de beleza, massagens e spa, studios a ginásios e instalações recreativas.

Após um declínio drástico em 2020 por conta da pandemia, essa categoria se recuperou rapidamente em 2021, graças ao aumento dos gastos do consumidor, ao fortalecimento do mercado de trabalho e à vacina da Covid-19, que levaram ao aumento das atividades presenciais, como celebrações de eventos, funcionários regressos ao escritório e a procura de experiências de lazer, bem como o foco extra em saúde e bem-estar.

A FRANdata estima que a produção total em todas as linhas de negócios de franquias cresceu 16,3% em 2021, atingindo a marca de US$787,7 bilhões, principalmente devido ao aumento da produção dos setores de hospedagem, restaurantes/full-service, e Personal Services. O principal motivo é que mais pessoas retomaram viagens de negócios e férias pessoais, além de hábitos como cinema, jantar em restaurantes e outras formas de entretenimento.

Mas como foi a recuperação?

É inegável que as empresas desses setores tiveram que inovar a forma de trabalhar, pois a pandemia interrompeu duramente as operações tradicionais, forçando-as a adotar novas estratégias para conduzir o negócio.

As academias, por exemplo, se atualizaram com aulas virtuais ao vivo e sob demanda, treinamento pessoal e sessões de treinamento em pequenos grupos. Outro ponto a ser mencionado é a inclusão dos “meetings” na rotina de trabalho, como os centros de saúde com a telemedicina, as aulas online para centros de educação, programas de entretenimento virtual e podcasts e shows em lives, que se tornaram novas formas de convívio que alcançaram grande sucesso durante a pandemia e continuam com uma alta popularidade.

O que esperar desse mercado?

Especialistas preveem que os gastos pessoais reais do consumidor - Personal Consumer Spending (PCE) - continuarão a se expandir. Dados recentes sugerem que há uma mudança de comportamento do consumidor quanto às prioridades dos gastos, com ⅓ dos entrevistados dizendo que estão gastando mais em experiências do que em bens em comparação com o ano de 2021.

Desta forma, a International Franchise Association (IFA) prevê que o setor de Personal Services será o chefe da expansão do mercado de franquias em 2022, experimentando o maior crescimento tanto em número de estabelecimentos quanto em produção.

Até o final do ano, prevê-se que o número de estabelecimentos do setor deverá aumentar 3,1%, o que corresponde a mais de 117 mil, e a geração de empregos no setor deverá abrir mais de 552 mil novos postos de trabalho. Prevê-se, também, que a produção aumente 10,5%, chegando a US$39,6 bilhões, superando ligeiramente o nível pré-pandemia.

Quer saber como enviar e receber remessas em dólar? Acesse o
link.

Por: Daniel Purim, consultor de franquias e parceiro estratégico da Vuello Investments nos Estados Unidos

Vamos conversar!

Qual a sua disponibilidade?

Clique na imagem ao lado e escolha o melhor dia e horário para um bate papo.

Acompanhe-nos

Entre em contato:

contato@vuello.com.br

R. Quintino Bocaiúva, 1333 - Centro, Guarapuava - PR, 85010-300