Os 10 principais estados americanos para crescimento de franquias em 2022

22 de junho de 2022

O ramo de franquias desempenha um papel importante não só a nível nacional, mas também para os estados. Por meio de formações de negócios e promoção da produção, criação de empregos e contribuição para o PIB, sendo fundamental para o crescimento econômico dos estados americanos.

Com base na estimativa da IFA, o Sudeste dos Estados Unidos tem a maior concentração de franquias em comparação com outras regiões. Estima-se que até o final de 2022 existam mais de 230 mil estabelecimentos, 2,6 milhões de postos de trabalho e uma contribuição de mais de US$235 bilhões em produção para a economia dos EUA.

O Centro-Oeste é a segunda maior região em termos de estabelecimentos franqueados, seguido pelas regiões Oeste, Nordeste e Sudoeste. A IFA - International Franchise Association - ainda prevê que os estados do Oeste e do Sul experimentarão uma trajetória ascendente mais rápida do crescimento dos negócios de franquia em 2022.

As franquias em todos os outros estados também aumentarão, embora a uma taxa um pouco menor, continuando para impulsionar a economia a convalescer da crise econômica induzida pela pandemia.

Desta forma, os 10 principais estados para crescimento de franquias em 2022, em ordem, devem ser Texas, Flórida, Arizona, Carolina do Sul, Idaho, Tennessee, Carolina do Norte, Montana, Nebraska e Nevada.

As tendências nas migrações populacionais refletiram e até impulsionaram o crescimento da franquia dos estados. Temos visto um número crescente de pessoas mudarem da Califórnia e do Nordeste para as regiões montanhosas do Oeste e do Sul.

De acordo com as estimativas populacionais do Departamento de Censo dos EUA, entre 2020 e 2021, Texas, Flórida, Arizona e Carolina do Norte tiveram o maior crescimento populacional numérico, e Idaho, Utah, Montana, Arizona e Carolina do Sul tiveram o maior percentual de crescimento populacional.

A explosão do trabalho remoto e híbrido durante a pandemia da Covid-19 foi um dos principais motivos para esta migração e para que estes estados se destacassem no mercado de franquias. Trabalhar em casa permitiu que as pessoas escolhessem viver em estados com moradia mais acessível e de baixo custo, em busca de mais qualidade de vida.

Portanto, espera-se que esses estados continuem à frente da expansão das franquias até o fim de 2022, devido ao aumento da demanda do consumidor e gastos facilitados pelo crescimento da população, bem como um mercado de trabalho fortalecido com crescentes oportunidades de emprego.

Por: Daniel Purim, consultor de franquias e parceiro estratégico da Vuello Investments nos Estados Unidos

Vamos conversar!

Qual a sua disponibilidade?

Clique na imagem ao lado e escolha o melhor dia e horário para um bate papo.

Acompanhe-nos

Entre em contato:

contato@vuello.com.br

R. Quintino Bocaiúva, 1333 - Centro, Guarapuava - PR, 85010-300