“Retail Food, Products & Services”

“Retail Food, Products & Services”

02 de junho de 2022

A categoria de varejo de alimentos, produtos e serviços é um mercado dinâmico e altamente competitivo nos Estados Unidos. O termo 'Retail-Food, Products & Services' abrange muitos tipos de lojas, incluindo lojas de saúde e cuidados pessoais, lojas de eletrônicos e eletrodomésticos; revendedores de materiais de construção e equipamentos, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência, lojas do setor automotivo (como postos de gasolina, lojas de peças e suprimentos para veículos e etc.), entre outros.

Durante a pandemia da Covid-19, esse setor foi categorizado como serviços essenciais e continuou a crescer a uma taxa estimada de 1,2% (em número de estabelecimentos) em 2020, permanecendo como o segundo maior setor em franchising. A projeção era de que os estabelecimentos de franquia desta categoria aumentassem 3,3% em 2021, chegando a 162.669.

Esse número quase triplicou a taxa de crescimento de 2020. A geração de emprego no setor de varejo de alimentos, produtos e serviços deverá aumentar cerca de 10%, ou seja, 101 mil novos postos de trabalho. Esse crescimento é impulsionado por uma mudança de comportamento da população, preterindo os gastos em restaurantes para gastos em supermercados. Essa tendência começou antes mesmo da pandemia, à medida que as preocupações de nutrição do consumidor evoluíram.

Também auxiliando na recuperação do varejo, houve um aumento nas vendas no varejo online dos EUA (crescimento de 36% durante a pandemia), saltando de 13,8% em 2019, para 18,4% do total de vendas no varejo em 2020. As vendas agregadas de varejo e serviços de alimentação também aumentaram, iniciando uma recuperação em forma de V, crescendo ano após ano a cada mês.

O mercado de varejo continuará a se recuperar, conforme o aumento nos gastos do consumidor. Um relatório da Colliers International prevê que as vendas no varejo continuarão a crescer, principalmente com as vendas de supermercado, seguidas pelos segmentos de varejo doméstico, eletrônico e de beleza. Em resposta à mudança no comportamento do consumidor com a pandemia, espera-se que as empresas de varejo físico adotem progressivamente soluções digitais para reforçar as vendas no varejo de comércio eletrônico, implementar checkout sem caixa, pagamento sem contato e investir em atualizações de tecnologia na loja.

Importante lembrar que quando o investidor opta por contratar uma empresa de gestão e continuar morando no Brasil, deve estar atento aos limites de recebimento. Ou seja, como o mercado está em ascensão, talvez o investido não possa receber todo o lucro do negócio. Entenda mais sobre esse assunto no
link.


Ficou interessado em investir nesse setor de franquias? Converse com a gente para encontrar as oportunidades ideais.


Por: Daniel Purim, consultor de franquias e parceiro estratégico da Vuello Investments nos Estados Unidos

saiba mais sobre uma das categorias mais visadas quando se fala em investimento em franquias americanas

Vamos conversar!

Qual a sua disponibilidade?

Clique na imagem abaixo e escolha o melhor dia e horário para um bate papo.

Acompanhe-nos

Entre em contato:

contato@vuello.com.br

R. Quintino Bocaiúva, 1333 - Centro, Guarapuava - PR, 85010-300